12 de janeiro de 2014

Taxada de “Mulher Mais Feia do Mundo”, Lizzie é exemplo de superação




Lizzie Velazquez não tem vida fácil. Portadora de uma doença que sequer tem nome – especialistas suspeitam de que seja uma forma de Síndrome de Progenia Neonatal –, ela não consegue ganhar peso.

Para se manter viva, tem que fazer 60 pequenas refeições todos os dias, de acordo com informações do Daily Telegraph. Sua condição faz com que Lizzie tenha uma perda acelerada de gordura e envelheça mais rápido.

Velasquez foi taxada de “mulher mais feia do mundo” em vídeo na internet quando estava no colegial. Milhões de pessoas o assistiram.

Lizzie, no entanto, não se deixou abater. Aos 25 anos, ela decidiu que não permitiria que o cyberbullying a definisse. Com o apoio da família, ela encontrou forças para transformar a negatividade em motivação e se tornou palestrante motivacional.

Durante uma de suas palestras, em Austin, ela mostrou bom humor e contou à plateia como resolveu tomar controle de sua vida e encontrar ambição em meio aos comentários maldosos.

Ela convidou os espectadores a uma reflexão sobre o que os definia – passado, amigos, família. Velasquez lembrou que se você é capaz de encontrar a felicidade em si próprio, e comandar sua própria vida, os críticos sempre perderão.

“Tive uma vida muito difícil, mas tudo bem”, ela disse. “Vou deixar que meus objetivos, sucesso e minhas façanhas me definam, não minha aparência”.

Nenhum comentário: