28 de fevereiro de 2014

Confira quais são os blocos de Carnaval de rua em São Paulo


Quem ama carnaval não dispensa uma boa folia no feriado, certo? Por isso, preparamos uma lista com os blocos de rua que vão agitar a capital paulista nos primeiros dias de março. Confira:



Sábado – 1º de março de 2014

- Bloco João Capota na Alves – 13h – Pinheiros



Seguindo a tradição de festejar pela região de Pinheiros – este ano pela sétima vez – o nome do animado bloco é uma homenagem às ruas João Moura, Capote Valente e Alves Guimarães. O percurso começa no Viaduto Metrô Sumaré e segue pelas ruas Oscar Freire, Artur de Azevedo, Lisboa, Teodoro Sampaio e João Moura. Gratuito!


Domingo – 2 de março de 2014

- Bloco 77 Os Originais do Punk – 15h – Pinheiros



O Bloco 77 Os Originais do Punk é uma opção divertida para aqueles que não são fãs de samba, já que os foliões só tocam musicas do cenário punk rock nacional, mas em ritmo de marchinha. Acontece em frente ao Bar Real, no cruzamento entre a Rua Simões Álvares e Rua Cardeal Arco Verde. Gratuito!


Domingo – 2 de março de 2014

- Bloco Cordão do Triunfo – 16h – Centro



Mais conhecido como Bloco de Carnaval da Cracolândia, o Cordão do Triunfo foi lançado em 2013 pela Companhia Pessoal do Faroeste, que esteve na região com a peça “Homem Não Entra” em dezembro do ano passado. Mel Lisboa, atriz do elenco, será a madrinha do desfile, que contará a história das diversas fases da região da Cracolândia. A saída será na esquina das ruas do Triunfo e General Osório. Gratuito!


Segunda – 3 de março de 2014

- Bloco Esfarrapado – 12h – Bixiga



Considerado o bloco mais antigo que ainda desfila pelas ruas de São Paulo, o Esfarrapado foi criado por Walter Taverna, que aos 80 anos segue fielmente a tradição. A concentração fica na esquina entre as ruas Treze de Maio e a Conselheiro Carrão. Gratuito!


Terça – 4 de março de 2014

- Bloco do Ó – 15h - Pinheiros



Patrocinado pelo bar Ó do Borogodó, o bloco teve início em 2005, levando para as ruas toda a musicalidade do samba, batuques, frevos e afins. A festa começa em frente ao bar (Rua Horácio Lane, número 21) e caminha por ruas da região. Gratuito!

Nenhum comentário: