5 de fevereiro de 2014

Conheça as 5 gelaterias mais badaladas de São Paulo

Com a temperatura elevada dos últimos tempos, nada melhor do que tomar aquele sorvetinho depois do expediente para se refugiar do calorão! Você já deve ter reparado por aí que cada vez mais gelaterias vem se espalhando por São Paulo, certo? Por esses motivos, separamos 5 lugares incríveis para saborear os típicos gelatos italianos que estão agitando o verão paulistano. Confira:

1. Bacio di Latte




Parece que foi ontem, mas já faz 3 anos que a primeira gelateria Bacio di Latte chegou a São Paulo, na aclamada Rua Oscar Freire. Mas o caminho até aqui não foi nada fácil! Em Milão, o sonho dos irmãos Edoardo e Gigi Toolli era espalhar toda a tradição dos gelatos artesanais da Itália pelo mundo. Como Edoardo já havia morado no Brasil por um tempo e não encontrou nada parecido, não houve dúvidas por onde começar. Em parceira com o amigo Nick Johnston, o resultado não poderia ser melhor: ambiente agradável, preço camarada e 35 deliciosos sabores diferentes de gelato! É de dar água na boca… 








2. Casa Elli



“Um lugar onde o sabor encontra a beleza”. Só com essa frase de efeito já dá para imaginar onde essa história vai dar… A Casa Elli é um espaço pensado em cada detalhe, inclusive na porta de entrada, que é feita por artesões do norte da Itália. A decoração vintage e minimalista – totalmente italiana – é com certeza um contribuinte para os gelatos ganharem ainda mais sabor. Tem para todos os gostos: com cremes, frutas e ainda aqueles que não contém açúcar ou leite. Para finalizar, um tradicional cafezinho italiano, o Illy, deixa sua tarde bem mais feliz.





3. Cuor Di Crema



A viagem no mundo dos gelatos na sorveteria Cuor Di Crema começa pelo laboratório. Através de vidros transparentes, você pode ver todos os processos de produção das delícias. Em seguida, faça uma dura escolha entre copinho ou cone com chocolate belga derretido! Hummm. Depois é só adimirar a infinidade de sabores, cheiros e cores dos sorvetes que ficam armazenados nos “Pozzetos”, uma espécie de freezer bem charmoso.





4. Dri Dri


A Dri Dri é uma gelateria Londrina - mas com alma italiana - que chegou a São Paulo no finalzinho do ano passado. Apesar de ser novata por aqui, a marca já trouxe alguns diferenciais importantes, como o fato o dos sorvetes serem mais magros, com até 6% de gordura, contra 25% dos tradicionais gelatos. Quem tem alergia a alguns alimentos também tem vez, já que a Dri Dri disponibiliza uma tabela com os ingredientes usados nas massas. Mas nem pense que por isso o sabor fica de fora, viu? Outro fator interessante é que você pode aprender a fabricar seu próprio sorvete em oficinas ou comprar o livro “Gelato”.





5. Puro Gusto



A maior preocupação da sorveteria Puro Gusto já está no nome, ou seja, oferecer o verdadeiro gelato italiano para os paulistas. E os sabores também são bem originais, como o de alho negro, creme de queijo com nozes e até alcoólicos, com caipirinha ou champanhe. Já viu algo parecido?




Serviço

Rua Oscar Freire, 136 – Jardim Paulista - SP
Tel: 3062-0819

Alameda Tietê, 163 – Jardim Paulista – SP
Tel: 3063-4741

Rua Manoel Guedes, 349 – Itaim – SP
Tel: 3071-3147

Rua Padre João Manoel, 903 – Jardim Paulista – SP
Tel: 3061-9646

Rua Oscar Freire, 502 – Jardim Paulista – SP
Tel: 3062-1862

Nenhum comentário: