6 de fevereiro de 2014

Descubra como funciona o Pinterest


A gente sabe que o Facebook é a rede social mais usada no mundo todo, mas não tem como deixar despercebido o crescimento de uma outra distração da web: o Pinterest. Criado em 2009 por Ben Silbermann, o site funciona como um compartilhador de fotos online. E o nome não foi escolhido à toa, já que surgiu da junção das palavras “pin” (alfinete) e “interest” (interesse). Afinal, quem nunca decorou o quarto com fotografias penduradas na parede, em forma de mural?


E é justamente essa ideia de mural que o Pinterest representa. Você pode criar seus boards de acordo com os temas e assuntos que mais te interessam, como moda, design, decoração, cores e entre outros. É tudo muito simples: basta encontrar uma foto que você goste, clicar em “Pin It” e escolher em qual dos seus boards você quer guardá-la.


No Pinterest também é possível dar “like” nas fotografias e seguir seus amigos. A maioria dos internautas pertence ao público feminino, com quase 80% da audiência do site. A gente garante que a infinidade de imagens fofas tem grande parte da culpa!

Nos Estados Unidos, esta já é a segunda rede social mais usada. Por aqui no Brasil, o Pinterest ainda não alcançou este posto, mas tem tudo para crescer cada vez mais.


E você, já tem o seu? Aproveite para seguir o Pinterest da PageOne: http://www.pinterest.com/pageonedesign/


Nenhum comentário: