12 de fevereiro de 2014

Exposição O Pequeno Príncipe está no shopping JK Iguatemi

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que te cativas”

Quem já leu a história do “Pequeno Príncipe” sabe muito bem que não precisa ser criança para se apaixonar pelo famoso personagem da literatura francesa. Recheada de frases marcantes, sentimentos e valores, a obra de Antonie Saint-Exupéry é o tema de uma exposição interativa no Shopping JK Iguatemi.


Depois de passar pela estrela amarela gigante que fica na entrada, o encanto está presente em cada detalhe. Muitos visitantes se surpreendem com as semelhanças entre o Pequeno Príncipe e seu criador, que também era piloto. Por causa de uma pane em uma de suas viagens, seu avião caiu nas areias do deserto do Saara e ele teve que vagar pela área durante 3 dias. Foi ali que ele encontrou as raposas e serpentes que aparecem na fábula.


















Réplicas da capa e páginas gigantes do livro contam várias curiosidades que não aparecem nas linhas da história. Sabe aquela caixa que o Pequeno Príncipe desenha logo no início do livro? Na exposição tem uma parecida, só que em tamanho bem maior, para que os visitantes possam deixar sua marca e fazer o carneirinho que a raposa tanto deseja.






Na casa do Pequeno Príncipe e da raposa, o público pode interagir em um painel que movimenta vários pássaros brancos através de uma bolinha com luz vermelha. E para sentir ainda mais o universo da França, tem até uma mini Torre Eiffel, rodeada de rosas vermelhas.



Para as crianças, as oficinas de chocolate e papel reciclado fazem grande sucesso. E para encerrar a trajetória pela mostra, os visitantes são convidados a entrar em uma labirinto para encontrar o “pote de ouro”, nesse caso um poço cheio de estrelas de papel. Antes de sair, você pode escrever uma mensagem na estrelinha e deixá-la pendurada no mural.




Serviço:

Exposição O Pequeno Príncipe

Onde: Shopping JK Iguatemi – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia

Quando: de 11 de janeiro à 23 de fevereiro de 2014

Quanto: Grátis

Nenhum comentário: