17 de outubro de 2014

Exposição sobre o pintor Salvador Dalí chega à São Paulo


O pintor Salvador Dalí, mestre da arte surrealista, ganha uma exposição em São Paulo a partir deste domingo (19.10), em São Paulo. A retrospectiva de Dalí terá cerca de 150 obras, como pinturas, gravuras, desenhos e filmes para representar todo o estilo lúdico e fantasioso. Você vai encontrar tudo isso no Instituto Tomie Otahke, mesmo local que abrigou a mostra “Obsessão Infinita”, da artista japonesa Yayoi Kusama.


Depois de fazer o maior sucesso no Rio de Janeiro, os paulistas vão contar com a exposição até o dia 11 de janeiro de 2015. Prevendo um grande número de visitas, a instituição elabourou um sistema de distribuição de senhas. Para retirar a sua, é preciso ir até a entrada do Instituto Tomie Otahke e escolher, se possível, entre os três horários de entrada: 11h, 14h ou 17h. São liberadas até dois ingressos por pessoa.




Muitos não sabem, mas Salvador Dalí também contribuiu para a sétima arte co-dirigindo filmes como “O Cão Andaluz” (1929) e “A Idade de Ouro” (1930). No longa “Quando Fala o Coração”, de Alfred Hitchcock, todas as cenas de sonhos foram desenhadas pelo artista. O objetivo da exposição é que os visitantes tenham uma clara percepção de sua técnica e a evolução de seu trabalho ao longo dos anos.




Serviço:


Exposição “Salvador Dalí”

Instituto Tomie Ohtake: Rua Corapés, 88 – Pinheiros, SP

Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h, com visitas programadas para a exposição: 11h, 14h e 17h

Data: 19 de outubro de 2014 a 11 de janeiro de 2015

Nenhum comentário: