22 de janeiro de 2015

Ajude o site do Instituto NEO MAMA: seus cliques podem virar mamografias gratuitas para quem precisa


O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil, mesmo sendo curável na maioria dos casos. Um dos principais fatores que impossibilita a identificação do nódulo maligno é a longa espera de muitas dessas mulheres para conseguir realizar a mamografia, exame que detecta o câncer.

O Instituto NEO MAMA de Prevenção e Combate ao Câncer, em Santos, é uma instituição que atende gratuitamente pessoas com a doença e seus familiares. Ações como essa são essenciais para ajudar mulheres que não tem condições de pagar pelo exame de fazer a prevenção ou iniciar o tratamento contra o câncer o mais rápido possível.


Atualmente, o site do Instituto (clique aqui para acessar) não está obtendo o número de acessos necessários para alcançar a cota de cliques exigida pelos patrocinadores, que oferecem mamografias gratuitas em troca de publicidade. São necessários 20.000 acessos por dia.



Para garantir que muitas mulheres ainda possam fazer o exame de forma gratuita, basta entrar no site e clicar no ícone cor-de-rosa “Campanha de Mamografia Digital Gratuita”, localizado no lado esquerdo da página (assim como indicado na foto acima). A cada 31 minutos, uma nova sessão é iniciada e considerada como uma nova visita.

Cada clique é representa uma nova oportunidade para essas mulheres. Sabendo disso, nós da PageOne resolvemos abraçar essa causa nobre e divulgar a notícia para que mais pessoas contribuam com a ação.

Entre no site, clique no ícone e ajude a levar esperança para quem precisa. E claro, não esqueça de compartilhar esse post com os amigos! Para curtir a página do Instituto NEO MAMA no Facebook, é só clicar aqui.

Sobre a mamografia

A mamografia é um exame indicado para mulheres a partir dos 40-50 anos, que deve ser feito a cada 1 ou 2 anos para a prevenção do câncer de mama. Caso a pessoa já tenha a doença, o exame é capaz de detectá-la, e quanto antes for descoberta, maior a chance de cura.

Onde fazer mamografia gratuita?

Mulheres paulistas entre 50 e 69 anos podem fazer o exame gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde) no mês em que comemoram aniversário, sem necessidade de pedido médico.

Com o programa "Mulheres de Peito", o atendimento pode ser feito em mais de 300 postos de serviço que oferecem mamógrafo, como AMEs, hospitais estaduais e clinicas conveniadas. Para fazer o agendamento basta entrar em contato com a central de atendimento da Secretaria da Saúde pelo número 0800 779 0000.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é um movimento conhecido internacionalmente que remete ao símbolo da campanha contra o câncer de mama (laço cor-de-rosa). Durante este mês, há um estímulo grande às mulheres para a realização do exame para a prevenção da doença. Muitas instituições chegam a realizar multirões para que mulheres que não tem condições de pagar pela mamografia façam a avaliação de graça. 

Nenhum comentário: