30 de setembro de 2015

Colchão de praia inteligente recarrega celular e ainda refrigera bebidas de modo sustentável

Quem é que não gosta relaxar na praia ou piscina em um dia ensolarado? Muitos de nós, com certeza. Mas existem alguns detalhes que podem tornar essa atividade em algo trabalhoso, como carregar uma porção de coisas (entre elas esteira, toalha e protetor solar), ficar sem bateria para o celular na hora de postar as fotos e ainda por cima sua bebida ficar quente depois de algum tempo.

Um estudante libanês de arquitetura, chamado Antoine Sayah, pensou em todos esses aspectos e resolveu criar uma espécie de colchão de praia inteligente, que carrega aparelhos eletrônicos através de um painel solar e ainda tem um compartimento para refrigerar bebidas.



Chamada de Beachill, a esteira é dobrável, impermeável ainda ajuda o meio ambiente, já que utiliza energia solar para funcionar. Sem contar que ela pode ser utilizada para decoração em volta da piscina.






O projeto do Antoine foi criado para uma aula na faculdade, mas acabou conquistando pessoas do mundo todo. São produzidos apenas 10 colchões inteligente por dia, mas o estudante está em busca de investidores para que sua ideia ganhe maiores proporções e chegue em vários países. Vamos aguardar, pois quem sabe o empreendimento não chega ao Brasil?




Nenhum comentário: